BLOG

#DicasDecor PISOS VINÍLICOS

Postado em:

Os pisos vinílicos existentes no mercado podem ser parecidos visualmente, mas são muito diferentes se compararmos a tecnologia aplicada e a matéria prima utilizada. Os pisos de 2mm e 3mm são geralmente mais flexíveis e não possuem sistema de encaixe clic. Eles devem ser instalados sobre o contrapiso, sendo que este deve estar totalmente nivelado para receber a cola adesiva que irá fixar o pavimento.

 

O PVC dos Pisos Vinílicos pode ser reciclado ou virgem. O PVC reciclado possui custo até 30% mais baixo que os de PVC virgem. Os pisos vinílicos, porém, ao serem compostos de material reutilizado se tornam mais suscetíveis às contrações e/ou expansões. Já os pisos produzidos com PVC virgem são mais estáveis e resistentes. Fique de olho ao comparar preços! Aqui na Spazio você encontra os melhores preços do mercado.

Diferentemente dos pisos laminados que expandem no ambiente e, por isso, necessitam juntas de dilatação, os pisos vinílicos costumam contrair depois de serem instalados. Apesar desta característica o pisos em PVC virgem com uma fina camada de fibra de vidro, iniben em 80% a contração das réguas após instaladas. Poucos pisos similares possuem essa vantagem.

Pisos vinílicos possuem uma estrutura de PVC, matéria prima que confere ao produto uma característica muito resistente à umidade. Diferente dos pisos de madeira e laminados, os pisos com base de PVC não estufam em contato com a água, podendo ser limpos e instalados em ambientes mais suscetíveis a ação da umidade sem que percam a garantia ou venham a sofrer danos.

Pisos de PVC possuem capas superiores de diferentes espessuras, o que caracteriza o produto para uso em locais de tráfego leve ou mais intenso. Existem pisos vinílicos com capas muito finas, indicados para uso residencial. Consequentemente, as capas mais espessas são para uso em áreas de tráfego intenso.

 

Aqui na Spazio, temos diversos modelos de #pisosvinilicos. Venha tirar suas dúvidas!